menulogo
Notícias Agora
user
Desporto Sábado, Agosto 16

"Se Luís Filipe Vieira é candidato a presidente do Benfica que assuma já"

A corrida à presidência do Sport Lisboa e Benfica, agendada para outubro, está a ser marcada por um clima de forte contestação e incerteza, com as críticas dos candidatos a visarem não só a atual direção de Rui Costa, mas também a sombra de um possível regresso do ex-presidente Luís Filipe Vieira.
News ImageNews Image

A campanha para as eleições do Benfica, marcadas para 25 de outubro, intensificou-se com duras críticas por parte de vários candidatos. O candidato Cristóvão Carvalho tem sido particularmente vocal, atacando a atual direção liderada por Rui Costa e desafiando o antigo presidente, Luís Filipe Vieira, a clarificar se será ou não candidato. Carvalho insiste que a indefinição de Vieira é prejudicial para o clube e pede-lhe que, por respeito à sua história no Benfica, anuncie a sua decisão para serenar o momento atual.

A principal crítica dirigida a Rui Costa, partilhada por Cristóvão Carvalho, foca-se no que descreve como "amadorismo puro" no planeamento da pré-época. Em causa está a aceitação da data de 31 de julho para a Supertaça Cândido de Oliveira contra o Sporting, considerada inadequada por não permitir tempo de preparação suficiente após o Mundial de Clubes. Os críticos salientam que a própria direção tentou, sem sucesso, adiar o jogo depois de já ter concordado com a data, o que, na sua ótica, demonstra falta de rigor, planeamento e competência na defesa dos interesses do clube.

O espectro de um regresso de Luís Filipe Vieira é outro ponto central da campanha. Enquanto Carvalho apela a uma definição, o candidato João Noronha Lopes posiciona-se firmemente contra essa possibilidade, afirmando que as eleições não podem ser um "acerto de contas entre figuras do passado" e garantindo que não permitirá "um regresso ao passado". Noronha Lopes defende a sua própria candidatura como independente e idónea.

Para além de Cristóvão Carvalho, João Noronha Lopes e da recandidatura do atual presidente Rui Costa, a corrida eleitoral conta com outros nomes já assumidos, como João Diogo Manteigas e Martim Borges Coutinho Mayer. Adicionalmente, especula-se sobre as possíveis candidaturas de Mauro Xavier e Paulo Parreira, aguardando-se com expectativa uma entrevista de Luís Filipe Vieira que poderá dissipar as dúvidas sobre a sua participação.

Artigos

6
Close