
Problemas na App do SNS 24 estão a ser resolvidos gradualmente



A recém-lançada aplicação móvel e o portal do SNS 24, um projeto financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), enfrentam instabilidade e problemas de acesso desde a sua estreia na passada quarta-feira.
Lançadas com um investimento superior a 1,5 milhões de euros, as novas plataformas digitais têm registado constrangimentos técnicos que impedem ou dificultam a sua utilização. Vários utentes relataram problemas ao tentar aceder com as suas credenciais, deparando-se com mensagens de erro, indisponibilidade temporária do serviço ou intermitência que não permite progredir na navegação da aplicação.
Em resposta, os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) confirmaram a existência de “instabilidade e intermitência em alguns serviços da App e do Portal SNS 24”. A entidade garantiu que as suas equipas técnicas estão a trabalhar ativamente para resolver os problemas e assegurar a estabilidade das plataformas. Como medida de mitigação, os SPMS aconselham os utilizadores a instalarem a versão mais recente da aplicação, disponível nas lojas oficiais, para beneficiarem das últimas correções e melhorias. A monitorização do desempenho está a ser feita de forma contínua para permitir intervenções rápidas.
Este novo ecossistema digital representa uma evolução do SNS 24, que passou de uma linha telefónica para uma plataforma omnicanal, que integra os serviços digitais com uma rede de cerca de 400 Balcões SNS 24. A aplicação, que já soma mais de 12 milhões de downloads, permite aceder a serviços como receitas médicas, boletim de vacinas e resultados de exames. As novas versões foram desenhadas para serem mais intuitivas e simplificadas, com o objetivo de melhorar a experiência do utilizador e o acesso aos serviços de saúde.
Artigos
6





Atualidade
Ver mais
Fim de semana 'a vermelho': IPMA estende alerta em dois avisos do Norte
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) estendeu até segunda-feira o aviso vermelho, o mais elevado, nos distritos de Vila Real e Bragança por causa do calor.

EN329 reaberta em Vila Nova de Paiva após acidente que causou um morto
A Estrada Nacional 329 (EN329), em Vila Nova de Paiva, distrito de Viseu, foi reaberta esta madrugada às 2h43, depois de ter estado encerrada quase seis horas nos dois sentidos em resultado de colisão entre dois veículos ligeiros.

Cerca de 90 concelhos do interior Norte e Centro em risco máximo
Cerca de 90 concelhos do interior Norte e centro do país estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), um dia depois de ter sido renovada situação de alerta.

EN329 reaberta após acidente que causou um morto
De acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, acorreram ao local 21 operacionais, apoiados por sete viaturas