
Cruzeiro, de Leonardo Jardim, 'desliga' o Fogão e volta à liderança do Brasileirão



A 18.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol foi particularmente positiva para o Cruzeiro, treinado pelo português Leonardo Jardim. A equipa de Belo Horizonte deslocou-se ao Rio de Janeiro para defrontar e vencer o Botafogo por 2-0, pondo fim a uma sequência de três jogos sem vitórias.
Os golos foram marcados na primeira parte, por Christian, aos 23 minutos, e pelo antigo jogador do Sporting, Matheus Pereira, aos 41 minutos.
Com este resultado, o Cruzeiro alcançou a liderança da tabela classificativa com 37 pontos, partilhando o primeiro lugar com o Flamengo, que tem, no entanto, menos dois jogos disputados. Menos sorte teve o Palmeiras de Abel Ferreira, que não conseguiu aproveitar o deslize do rival Flamengo (que empatou com o Ceará) para se aproximar do topo. A jogar em casa do Vitória, o Verdão esteve a perder por 2-0, com golos de Renato Kayzer (34') e Erick (65').
Contudo, a equipa paulista conseguiu reagir na reta final do encontro e resgatar um ponto, graças aos golos de Joaquín Piquerez (70') e Flaco López (86').
O empate mantém o Palmeiras no terceiro lugar com 33 pontos, a quatro pontos dos líderes. O Vitória ocupa o 15.º lugar com 18 pontos.
Também Renato Paiva, ao leme do Fortaleza, somou um ponto ao empatar a uma bola na deslocação ao terreno do Corinthians.
A sua equipa adiantou-se no marcador logo aos seis minutos por Breno Lopes, mas viu a vitória fugir já no período de compensação, quando o peruano André Carrillo, ex-jogador de Sporting e Benfica, empatou para a equipa da casa aos 90+4 minutos. Este resultado não permite ao Fortaleza sair da zona de despromoção, mantendo-se no 18.º e antepenúltimo lugar com 15 pontos. O Corinthians é 10.º classificado, com 22 pontos.
Artigos
5




Desporto
Ver mais
Já parou para ver esta obra de arte? O golaço de Juan Muñoz em Leiria
Leirienses estiveram a perder na receção ao Académico de Viseu, mas um golaço de Juan Muñoz em cima do apito para o fim entregou os três pontos à equipa de Fábio Pereira.

Sp. Braga dá 'paulada' no Tondela. Erro de André Gomes trama Alverca
Equipas promovidas à I Liga esta temporada com azar no regresso ao escalão máximo do futebol nacional. Beirões perderam na viagem à Pedreira e ribatejanos somaram derrota diante do Moreirense.

Palmeiras dá a volta ao marcador (e à crise) com vitória. Vasco empata
Conjunto orientado pelo treinador português venceu em casa na receção ao Ceará. No outro jogo da tarde, o Vasco da Gama empatou no Rio de Janeiro diante do Atlético Mineiro.

Falhanço de Rashford não manchou. Barcelona ganha Troféu Joan Gamper
Catalães voltaram a jogar mais perto de casa, após dois anos a jogar no Estádio Olímpico de Montjuic, e venceram de forma tranquila os italianos do Como no jogo que serviu de apresentação aos sócios.